Undercut: você tem coragem???

8 nov

Olá gente,

estou querendo escrever sobre esse post já tem um tempinho, mas nunca lembro! hahaha!

Eu já venho pesquisando sobre esse corte há meses, sempre tive vontade de fazer. Mas o que me sobrava em vontade, me faltava em coragem. Ate então que, surtei, e decidi fazer!

Mas, o que é undercut??

O undercut é, basicamente, um corte de cabelo feito “por baixo” do cabelo. Estranho? Esse corte já vem desde a década de 70 e era bastante usado pelos punks – homens ou mulheres – de então.
Há algumas variações do undercut. É possível raspar os cabelos de um lado somente ou, ainda, dos dois – em uma espécie de moicano -, ou, ainda, ao invés de raspar, é possível cortar os fios mais rentes à cabeça em um comprimento diferente do restante dos cabelos.

O corte é bem simples de fazer. Pode-se usar uma máquina de cortar cabelos ou mesmo uma tesoura, sendo possível de ser feito em casa bem ao estilo punk do “faça você mesmo”.

Agora, acompanhe minha jornada e meu ato de coragem! hahahaha!

Separando o cabelo

Dividindo o cabelo na linha da orelha

Cortando a mecha separada (essa hora da um mediiinho!)

Passando a máquina 3, mas tem gente que corta só com tesousa, ou raspa zero mesmo!

Acertando o corte com tesoura

Ainda acertando o corte

Eu sempre usei cabelo pro lado, então separei uma mecha caso não queira que o corte apareça

E voilá!! Se eu não quiser o corte aparecendo, só jogar uma parte do cabelo pra lá.

E quando eu quero que apareça, fica assim!

Uma dica: para quem quiser fazer, faça sem medo! Cabelo cresce!! ^^

Ah! Créditos para meu cabeleireiro Ronaldo Amaral e para o salão da minha mãe Chez Lú Coiffeur. =P

2 Respostas to “Undercut: você tem coragem???”

  1. Brenda Silva 15 de novembro de 2012 às 17:44 #

    Fiicou bem legal ,mais eu não teriia coragem não !!

Deixe um comentário

